Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Programando nos Comentarios

Isso mesmo que você leu, o IEca (só podia ser ele), te permite programar nos comentários, essa é uma das práticas que uso para resolver problemas de renderização. Tipo float, position, entre outros.

O IEca como todos sabemos, tenta ao máximo não seguir a recomendações da W3C e portanto nos traz muitos problemas na hora de exibir o site da forma desejada, ainda bem que para transpassar esse problema existem várias técnicas, como:


  • Fazer dois css's, um para o IE e outro para o FF, e no javascript fazer a chamada do css correto.

  • Colocar uns hacks de underline, antes das propriedades.

  • Colocar as execessões do IE em comentário condicional.

  • Fica por conta da sua imaginação.



Essas são as três que conheço e considero legais, excluindo a segunda, pois colocando esses hacks o css não valida e é sempre bom tentar validar, infelizmente nem sempre isso é possível :(. Bom, prefiro trabalhar com o desvio condicional (muitas das vezes), pois, normalmente, só tenho que se alterar algumas propriedades, não são todas. Mas em algumas situações a melhor opção é testar o tipo de browser e carregar o css correto para o browser, sem mais lenga-lenga, vou mostrar como é uma estrutura do comentário condicional, agora vê se pode comentário condicional, só rindo mesmo. rs:

<!--[if IE]>
<style>
html {overflow:auto;}
</style>
<![endif]-->

Ás vezes é necessário especificar a versão do IE, pois a cada versão ele renderiza diferente.
Dentro das tag style, você já sabe, é como se estivesse no css e faz-se as alterações necessárias.

fuiii...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial