Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

terça-feira, 29 de maio de 2007

Ferramentas Essenciais de um Web Developer

Esse assunto é tema de todo blog e aqui não poderia ser diferente, uso no trabalho e em casa algumas ferramentas que auxiliam muito no processo de desenvolvimento e sem isso seria muuuuuuuuuuuuuito complicado desenvolver qualquer coisa. Então fiz um top 5 das ferramentas que uso, não vou disponibilizar o link, pois não tenho. I'm Sorry!


  • 5 - DOM Inspector - Muito útil se você utilizar javascript, te ajuda muito a localizar os elementos. Muito Legal1

  • 4 - Web Developer - Ainda não utilizei todos as opções dessa ferramenta, mas ajuda-me bastante, especialmente, porque tem uma função para trocar a resolução da tela, então posso ver direto do browser como vai ficar a página em diferentes resoluções. Bom!

  • 3 - PHPLookup - É lógico que é apenas para quem trabalha com PHP, você faz a pesquisa e vai diretamente para a informação do manual. Muito Bom!

  • 2 - IETab - Talvez pela comodidade que essa ferramenta me traz deveria ser a campeã, mas no trabalho eu não consegui instalar (acho que não tem suporte ao linux) mas em casa uso muito e bani o IE de vez. Espetacular!

  • 1 - Error Console - É a grande campeã, sem o error console eu não seria nada, uso muito para o javascript, está certo que já inventaram uns debugadores de javascript por ai, mas não experimentei ainda e confesso que estou muito satisfeito com essa ferramenta. Íncrivel!



E você que já utilizou algumas delas, o que acha da minha lista? Acha que tem outras melhores do que essa?
Se você nunca usou experimenta!

Obs: Essa lista é para quem usa um browser de verdade (FF), pelo fato dele ser open-source nos traz essas facilidades. Apesar de gostar muito do Opera, pois na minha opinião ele é mais "inteligente", porém esses add-ons do FF me acostumaram muito mal, não tem como larga-lo.

Fuiii...

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Micox - Náiron J. C. G. disse...

Tá na hora de você conhecer o firebug também cara.

O PHPLookup não sei o que é nem como trabalha, onde vejo mais informações sobre o bixo?

31 de maio de 2007 às 09:13  
Blogger ramon disse...

Também to usando o FireBug agora, muito bom também.

Poxa o PHPLookup, é só uma caixa de texto que tem um link direto para o manual do PHP, então quando vc tem uma dúvida em relação à php é só procurar lá que vc vai achar, é muito bom pq, pelo menos eu sou horrivel, para lembrar de sintaxe, facilita muito o trabalho. Só que eu uso em inglês, não sei se tem em português.
link:

2 de junho de 2007 às 09:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial