Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Classe dos Objetos

Aqui estou eu, continuando a série de POO, já falamos anteriormente sobre objeto e iremos tratar hoje sobre a classe dos objetos.

Classe


Descreve um conjunto de dados estruturados e caracterizados por propriedades comuns. Uma classe é um conjunto de objetos que têm as mesmas operações (métodos), falei bonito agora.

Imagine uma turma (classe) qualquer, pois bem nessa turma possuem alunos (objetos). E nessa turma os alunos têm interesses comuns, portanto vão estudar as mesmas matérias (métodos). Nisso em que se baseia a classe, claro que há exceção, nem todos os alunos (objetos), necessitam ter as mesmas matérias (métodos) a cursar, mas ainda sim pertencem a mesma turma(classe).

Também existe o conceito de herança que é um pouco mais complicado, vou ficar por esse conceito por enquanto.

Ou seja

Uma classe de objetos pode ser definida como a descrição de um grupo de objetos mediante um conjunto de uniforme de atributos e serviços. Agora que estamos com bastante conceito, nada melhor que um bom exemplo:

Class Nome_da_classe {
Var $variavel1;
Function metodo_da_classe ($parametro) {
/* Corpo da Função (método) */
}
}

$objeto = new Nome_da_classe;


Criamos uma classe contendo um método (function) e depois instanciamos (inicializamos) o objeto, e trabalhamos com o objeto.

It's that all fulks!

Essa parte você já sabe, eu peço que você comente e agradeço por ter lido o post todo (essa parte é nova).

Fuiii...

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial