Classe dos Objetos
Aqui estou eu, continuando a série de POO, já falamos anteriormente sobre objeto e iremos tratar hoje sobre a classe dos objetos.
Classe
Descreve um conjunto de dados estruturados e caracterizados por propriedades comuns. Uma classe é um conjunto de objetos que têm as mesmas operações (métodos), falei bonito agora.
Imagine uma turma (classe) qualquer, pois bem nessa turma possuem alunos (objetos). E nessa turma os alunos têm interesses comuns, portanto vão estudar as mesmas matérias (métodos). Nisso em que se baseia a classe, claro que há exceção, nem todos os alunos (objetos), necessitam ter as mesmas matérias (métodos) a cursar, mas ainda sim pertencem a mesma turma(classe).
Também existe o conceito de herança que é um pouco mais complicado, vou ficar por esse conceito por enquanto.
Ou seja
Uma classe de objetos pode ser definida como a descrição de um grupo de objetos mediante um conjunto de uniforme de atributos e serviços. Agora que estamos com bastante conceito, nada melhor que um bom exemplo:
Criamos uma classe contendo um método (function) e depois instanciamos (inicializamos) o objeto, e trabalhamos com o objeto.
It's that all fulks!
Essa parte você já sabe, eu peço que você comente e agradeço por ter lido o post todo (essa parte é nova).
Fuiii...
Descreve um conjunto de dados estruturados e caracterizados por propriedades comuns. Uma classe é um conjunto de objetos que têm as mesmas operações (métodos), falei bonito agora.
Imagine uma turma (classe) qualquer, pois bem nessa turma possuem alunos (objetos). E nessa turma os alunos têm interesses comuns, portanto vão estudar as mesmas matérias (métodos). Nisso em que se baseia a classe, claro que há exceção, nem todos os alunos (objetos), necessitam ter as mesmas matérias (métodos) a cursar, mas ainda sim pertencem a mesma turma(classe).
Também existe o conceito de herança que é um pouco mais complicado, vou ficar por esse conceito por enquanto.
Ou seja
Uma classe de objetos pode ser definida como a descrição de um grupo de objetos mediante um conjunto de uniforme de atributos e serviços. Agora que estamos com bastante conceito, nada melhor que um bom exemplo:
Class Nome_da_classe {
Var $variavel1;
Function metodo_da_classe ($parametro) {
/* Corpo da Função (método) */
}
}
$objeto = new Nome_da_classe;
Criamos uma classe contendo um método (function) e depois instanciamos (inicializamos) o objeto, e trabalhamos com o objeto.
It's that all fulks!
Essa parte você já sabe, eu peço que você comente e agradeço por ter lido o post todo (essa parte é nova).
Fuiii...
Marcadores: PHP, Programação
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