Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Diferentes Includes

Feriadão, hoje sendo meu dia, (dia do trabalhador, cof cof), vou escrever um post bem relax, sobre algo que, sempre, tive uma certa curiosidade mas nunca li para saber maiores detalhes.

No PHP, temos instruções para incluir um arquivo em outro, normalmente usa-se a instrução include(), porém há outros como o require, require_once, include_once e não sabia a diferença entre eles, mas hoje deixei a preguiça pro lado e fui ler sobre o assunto, creio que em muitas situações pode ser bem útil saber qual instrução utilizar.

Todos funcionam de forma semelhante, a única diferença, até que se prove o contrário, é que no require, quando há algum erro ele retorna um Fatal Error, ou seja, interrompe o processamento da página e isso não acontece no include e também tem diferença na ordem em que se inclui os arquivos.

Observação:
Um erro de interpretação no arquivo incluído não causa a parada do processamento em versões do PHP anteriores a PHP 4.3.5. A partir desta versão, causa.

Vale lembrar que existem as suas derivações require_once e include_once, cada qual comporta-se de forma semelhante aos seus derivadores, porém o script é executado apenas uma vez. Esses dois já são para um uso mais restrito, pois não é sempre que você tem a convicção de que o script vai ser executado apenas uma vez.

fuiii...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial