Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Métodos e Construtores

Continuando...

Método


Podemos pensar no método como uma função, pois na verdade é isso, o que diferencia um método é o fato dele se encontrar em uma classe. Nele há toda a implementação da rotina para aquela classe, quase todas as classes são compostas por um conjunto de métodos (funções), na verdade diria todas, mas sempre aparece algo diferente por aí, então já viu. Exemplo:


Class MinhaClasse {
Function MeuMetodo () {
/* Código */
}
}


A function MeuMetodo é o nosso método.

Agora que você sabe tudo de métodos, vamos a mais um conceito chamado de construtor.

Construtor


Construtores são métodos executados no momento em que se instância um objeto, para se ter um construtor, basta que coloque o nome do método com o mesmo nome da classe à que pertence. Muito utilizado para inicializar variáveis. Ilustrarei isso tudo com um exemplo, diga-se de passagem todos usam esse exemplo.

Class conta {
var $saldo;
Function conta{ // construtor
$this -> saldo = 50;
}
Function ver() { //método
Return $this -> saldo;
}

Function credito($valor){ //método
$this->saldo += $valor;
}
}
?>

$minhaconta = new conta;


O código acima representa três tarefas, bem simples, da conta de um banco, quando abro um conta (instancio o objeto), automaticamente tenho 50 de crédito na conta, pois utilizei um construtor o qual no momento em que instancio o objeto tenho 50 de crédito, e tenho dois outros métodos que me permite, ver o saldo (function ver) e depositar crédito (function credito).

Como diria aquele coelhinho da Warner
Isso é tudo pessoal.

Fuiii....

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial