Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

A variável $this

Estamos acabando a série de POO, espero que esteja gostando, hoje falaremos sobre a variável $this, anteriormente utilizei-a, porém não expliquei o uso. Agora se concentre bastante nas minhas próximas palavras, pois isso irá mudar a sua vida, se você não tem nervos de aço é melhor trocar de blog (por favor, não faça isso, foi só força de expressão), respire fundo que agora vou explicar-lhe. Que rufem os tambores...

A variável $this representa o próprio objeto. (pode acreditar é só isso, porém vou falar mais sobre isso pra encher lingüiça, porque senão o post vai ficar muito pequeno.)

Pois bem, toda vez que temos a variável $this dentro de uma classe, a variável $this se refere ao objeto em si.

Utilizando o exemplo do post anterior:


Class conta {
var $saldo;
Function conta{ // construtor
$this -> saldo = 50;
}
Function ver() { //método
Return $this -> saldo;
}

Function credito($valor){ //método
$this->saldo += $valor;
}
}

$minhaconta = new conta;



No exemplo acima, o objeto minhaconta, quando instanciado vai receber o valor do saldo (por causa do construtor) e assim acontece com todos os outros métodos, pois todos eles referenciam ao objeto com a variável $this.

Qualquer dúvida, é só falar

Fuiii...

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial