Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Que perguntinha hein?! Mas vamos lá, adoro estudar assuntos relacionados à web, sempre que posso aprendo uma tecnologia, técnica ou linguagem nova. Tento sempre ver quais são as tendências e acompanha-las, enfim eu sou um eterno aprendiz. Deixando o lado profissional, entrando no lado pessoal, sou uma pessoa super gente-boa (pelo menos eu me acho. rs), adoro curtir a night, sair com os amigos, fazer novas amizades e viajar (tem coisa melhor do que isso?) Acho que você já está sabendo demais sobre mim. Fuiii...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Desabilitar o selecionar texto do mouse

Algumas vezes não queremos que em nossas páginas o "selecionar texto" do mouse fique habilitado, aqui vai uma dica legal pra quem quer desabilitá-lo, infelizmente acredito que não funcione em todos os browsers, testei apenas no IEca e no FF e funfou perfeitamente, quem quiser testar em outro browser, sinta-se à vontade e comente aqui se funcionou. XD


if (typeof document.onselectstart!="undefined") //IEca
document.onselectstart=function(){return false}
else //FF
document.body.style.MozUserSelect = "none";


O FF não possui a propriedade onselectstart, o que achei estranho, e o IEca possui.
O FF possui a propriedade MozUserSelect, que pertence apenas à ele.
Não tenho certeza se a propriedade onselectstart é suportada por outros browsers.


Fuiii...

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Micox - Náiron J. C. G. disse...

Ooo, Muito bom.
direto eu preciso disso aí e preciso ficar garimpando na net pois nunca lembro de como é pra fazer heuaeh.
Agora já tá tudo guardado aqui heheh.
Valeus.

3 de janeiro de 2008 07:16  
Blogger ramon disse...

hehe, é nosso.

Abs

3 de janeiro de 2008 08:07  
Anonymous Cris disse...

Olá boa tarde com alegrias ...Obrigada funcionou perfeitamente ...Abraços Ensolarados Cris

8 de abril de 2009 15:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial